Finanças Pessoais

4 influenciadores para ajudar você a cuidar do seu dinheiro

Fevereiro 17, 2021

Você foi para a escola e não aprendeu nada sobre educação financeira. Cresceu e seus pais nunca fizeram um planejamento para usar o dinheiro que tinham. Jamais pensou em guardar ou investir. De que jeito, se nunca sobra? Essa é a realidade de milhares de brasileiros. Segundo o último levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), são 61,3 milhões de endividados em todo o país.

 

Hoje, com as redes sociais impulsionando conteúdos sobre finanças, surgem nomes de influenciadores que ficam famosos na internet e trazem à tona um tema visto por muitos como complexo: a educação financeira. De maneira leve e descomplicada, eles ganham cada vez mais seguidores, afinal ensinam as pessoas a justamente guardarem dinheiro e, principalmente, investir.

 

Mas antes de começar a seguir qualquer canal que fale sobre finanças, é preciso ter cautela. Conheça a procedência do influenciador, entenda sua especialidade e se ele é gabaritado para tratar do assunto. Não é uma tarefa muito simples, porém para facilitar trouxemos 4 nomes para você começar a seguir agora mesmo.

 

Carol Sandler, do canal Finanças Femininas
https://www.youtube.com/user/financasfemininas

Carol Sandler criou o canal Finanças Femininas com o objetivo de ajudar as mulheres a alcançarem a sua independência por meio da educação financeira, do empreendedorismo e de ferramentas para ajudar no controle dos gastos pessoais. Toda semana, ela publica vídeos sobre economia doméstica, finanças para a família, trabalho e carreira, entre outros temas relacionados.

 

Murilo Duarte, do canal Favelado Investidor
https://www.youtube.com/channel/UC_IVY7OXbXLHAFoBcS4Sy4Q

Murilo é um jovem contador de 25 anos que mora em uma comunidade na zona oeste de São Paulo. Com a bandeira “Da favela para a Bolsa”, ele grava os vídeos na laje da sua casa, usando um boné e camiseta. Seu público é formado por pessoas que ganham menos de um salário-mínimo ou que planejam para sair das dívidas. Seus vídeos mostram que, mesmo ganhando pouco, é possível guardar dinheiro.

 

Nathalia Arcuri, do canal MePoupe!
https://www.youtube.com/channel/UC8mDF5mWNGE-Kpfcvnn0bUg

Nath, como é conhecida, é a youtuber mais influente do Brasil. Ela acredita que o sucesso do seu canal está relacionado à união entre habilidades de comunicação (Nath é também jornalista) e os conhecimentos financeiros. Um dos seus principais objetivos é dar autonomia financeira para as pessoas, principalmente às mulheres: mais de 60% da sua audiência é feminina, com idade entre 25 e 34 anos.

 

Thiago Nigro, do canal O Primo Rico
https://www.youtube.com/user/thigas

Conhecido como Primo Rico, Thiago é milionário desde os 26 anos, quando decidiu vender sua empresa de assessoramento financeiro para se dedicar à profissão de influenciador. Durante um ano, ouviu dezenas de pessoas bem-sucedidas para responder à pergunta: por que algumas pessoas ficavam ricas e outras não? Seu canal tem mais de 3 milhões de seguidores e fala sobre o mercado de ações.

 

 

Gostou dessas dicas?
Agora é só escolher o canal que mais se encaixa no seu perfil e começar a colocar em prática!

 

Fonte

Comentários

Deixe seu comentário

Comentários para este post estão indisponíveis.