Finanças

Adeus, dívidas! Dicas para começar o ano no azul

dezembro 28, 2020

Está aberta a temporada de promessas para o ano novo! Já fez a sua?
Com a pandemia, muitas pessoas viram o dinheiro desaparecer. Literalmente! Sem renda – ou com quase nada –, as dívidas começaram a surgir, ou crescer, e quem não estava com o pé de meia preparado se viu em maus lençóis. Se esse também é o seu caso, separamos algumas dicas bem básicas para você começar sua organização financeira agora e entrar em 2021 no azul!

 

1) Aproveite para negociar suas dívidas
Nessa época do ano é comum acontecerem os feirões de negociação. Eles são uma boa oportunidade de quitar seus débitos. Inclusive, aproveite e acesse bit.ly/negocie_senff para quitar suas dívidas com a Senff.

 

2) Planeje seus gastos antes de comprar
Avalie sua capacidade financeira e estabeleça um valor para gastar, anote suas despesas e lembre-se de priorizar as contas.

 

3) Faça uma renda extra
Desapegue de roupas e objetos sem uso para colocá-los à venda. Além disso, procure trabalhos temporários para complementar seus ganhos.

 

4) Guarde dinheiro
Sim, você precisa criar reservas. Comece com um valor pequeno todos os meses e aumente gradativamente. Assim que receber o salário, já guarde o dinheiro da reserva.

 

5) Tenha um objetivo definido
Não é fácil poupar, mas quando você tem um objetivo, como trocar de celular, por exemplo, fica melhor e mais fácil rejeitar gastos desnecessários.

 

Você pode até não conseguir colocar todas essas dicas em prática de uma só vez. Mas é importante dar o primeiro passo e se comprometer a sempre seguir em frente.

 

Fonte

Comentários

Deixe seu comentário

Comentários para este post estão indisponíveis.