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Descubra como aproveitar a Black Friday

novembro 5, 2021

Uma das datas mais importantes para os comerciantes brasileiros está se aproximando, a Black Friday. A cada nova edição, cresce o número de consumidores que consideram a data como um excelente dia para ir às compras. Para se ter uma ideia, em 2020, o tíquete médio foi de R$652,00.

Você, lojista, não pode deixar de aproveitar a oportunidade para aumentar a receita da sua loja e conquistar novos clientes. Aí vão algumas dicas valiosas para fazer da sua Black Friday um grande sucesso:

 

• Faça uma campanha que anteceda a data
Antecipando algumas ofertas ou informações, você gera expectativa em seus clientes e garante mais visibilidade para seu negócio;

 

• Analise as ações de seus concorrentes
Não corra o risco de oferecer um produto com valor desproporcional aos demais. Além de analisar os preços dos produtos ofertados, avalie o frete e prazo de entrega também;

 

• Mantenha seu estoque reforçado
Se a procura por produtos está prestes a crescer, melhor manter o estoque cheio para evitar frustrações dos clientes;

 

• Planeje sua campanha
E lembre-se de incluir ações em canais on e off-line. Uma boa estratégia de marketing irá te ajudar muito. Use as redes sociais em seu favor!

 

• Seja honesto com o seu cliente.
Nada de preços mascarados e promessas sem fundamento. Se você não tem um bom desconto para oferecer, nem participe da campanha. Isso pode trazer prejuízos para sua marca;

 

• Invista no e-commerce.
Você tem bons motivos para isso: em 2020 foram mais de R$ 4,2 bilhões em vendas feitas pelos canais digitais;

 

• Mantenha os cuidados sanitários
Lembre-se: ainda estamos em pandemia. Continue seguindo todas as recomendações e protocolos para garantir a segurança dos seus funcionários e clientes.

 

DICA EXTRA:
Se sua loja é física, invista em demonstração e exposição de produtos, treine sua equipe, abra as portas mais cedo e feche mais tarde. Faça da experiência do cliente algo único!

 

Caso a sua loja seja exclusivamente on-line, invista em comunicação via redes sociais e não esqueça de criar expectativa nos clientes.

 

Se prepare e boas vendas!

 

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