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Aproveite o calendário promocional para aumentar o seu faturamento.

junho 8, 2021

Aumentar o seu faturamento em certas datas pode parecer fácil, mas nós sabemos que não é. Para que você tenha um melhor desempenho durante o seu calendário promocional, hoje vamos dar algumas dicas práticas para você aplicar no seu comércio.

Em primeiro lugar, você precisa definir o seu calendário promocional, ou seja, entender quais serão as datas em que você vai investir e como o seu negócio vai se relacionar com elas. Observe alguns pontos como: Qual será o público-alvo? Quais produtos precisam de destaque? Como será a ação promocional do período? O que vai chamar a atenção no PDV? Como vai acontecer a divulgação? E, principalmente, definir os prazos de início e fim da campanha. Agora que já temos algumas orientações, vamos às dicas de ouro:

1) Ao definir as datas, dê preferência àquelas que têm tendência a esquentar o mercado, como a Festa Junina, por exemplo, além de outras como o Natal, Black Friday.
2) Planeje sempre com antecedência. Isso vale inclusive para as ações promocionais e de divulgação.
3) Personalize as ações conforme o seu tipo de público.
4) Nenhuma estratégia é infalível, por isso, sempre trace um plano B.
5) Seja criativo! Algumas datas são muito comuns de serem trabalhadas por lojistas e, para vender mais, você precisa se destacar.
6) Pense em uma forma de chamar a atenção para o seu PDV. A estética é essencial nesse momento.
7) Pense em ações para recuperar clientes inativos.
8) Avalie o que já foi feito e aposte nas ações que geraram um bom resultado.
9) Estabeleça métricas e acompanhe os resultados de cada uma das ações.
10) Prepare-se para oferecer mais opções de pagamento para seu cliente.

Colocar essas dicas simples em prática ajudam (e muito) você a estar preparado para a sazonalidade e vão deixá-lo pronto para aumentar o seu faturamento durante esses períodos.

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