Economia doméstica Finanças Pessoais Organização Financeira

Dicas práticas para economizar no supermercado

junho 24, 2021

Para que uma visita ao mercado seja um sucesso e o seu carrinho volte cheio pra casa, separamos essas seis dicas práticas para você economizar no supermercado. Fazer uma lista de compras e deixar as crianças em casa são algumas dicas para não estourar o orçamento no final do mês. Confira:

 

1) Evite fazer compras mensais: você pode acabar levando produtos que não vai usar, o que pode gerar um grande desperdício.

2) Acompanhe as promoções: antes de ir às comprar, pesquise os preços nos supermercados em que costuma comprar e escolha o mais barato.

3) Compare os preços entre as marcas: quem sabe você não experimenta uma marca mais barata e com a mesma qualidade que você procura.

4) Não faça compras com fome: quando vamos ao mercado com fome, temos a tendência de comprar mais por impulso e gastar o que não devemos.

5) Deixe as crianças em casa: elas são mais atraídas por produtos mais caros e supérfluos. Se puder, não leve as crianças ao supermercado.

6) Faça uma lista de compras: com ela em mãos você vai direto ao ponto e compra apenas aquilo que necessita.

 

Deu para perceber que com essas dicas simples já é possível economizar no supermercado? Comparar preços e procurar promoções são ótimas atitudes para diminuir o impacto das compras no orçamento doméstico sem deixar de lado os itens que realmente precisa.

 

Fonte

Comentários

Deixe seu comentário

Comentários para este post estão indisponíveis.