Cartão Senff Lojista Organização Financeira Propósito

Dicas que podem ajudar o seu negócio

Março 31, 2020

Durante esse momento tão difícil, em que há tantas incertezas, queremos reforçar ainda mais que estamos aqui para os nossos varejistas. Por isso, nós buscamos algumas dicas para auxiliar vocês a driblarem esse movimento – afinal #juntosvamosmaislonge.

 

 

ANOTE TUDO!

Segundo Aline Zanoni, gerente de Ambiente de Negócio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em uma entrevista ao jornal A Gazeta, o primeiro passo é colocar todas as despesas e receitas dos próximos meses na ponta do lápis.

Organize seus gastos entre fixos e variáveis. Assim, vai ficar mais fácil saber quais valores você pode negociar ou conseguir um pouco mais de prazo para pagamento como, por exemplo: aluguel, fornecedores, etc.

É importante investir nas relações e criar parcerias com os donos de outros negócios, para conseguir essa facilidade na negociação. É fundamental a união de esforços nesse momento de crise!

Após essa etapa, continue apenas com os gastos que são extremamente necessários para manter o seu negócio funcionando.

 

INVISTA NA CRIATIVIDADE!

Com a crise atual, agora é a hora de abusar da sua criatividade e ser bastante flexível, para continuar obtendo lucro!
Muitas empresas estão mantendo seus negócios on-line, e optar pelo uso das mídias sociais, plataformas de venda on-line, aplicativos de delivery, pode ser uma ótima opção.
As mídias sociais são de baixo custo e são diversos os produtos – roupas, alimentos, acessórios, cosméticos e afins – que podem ser vendidos utilizando-se desses meios.

Um exemplo é o Facebook, que oferece várias ferramentas e grupos de vendas, além de plataformas como Instagram, Mercado Livre, OLX, entre outros.

Outra alternativa são as promoções, para vender produtos que estão parados a algum tempo e assim fazer girar o seu estoque!

Quando essa crise passar, ao ver o seu negócio fluindo e mantendo-se estabelecido no mercado, você com certeza estará muito mais forte!

Comentários

Deixe seu comentário

Comentários para este post estão indisponíveis.