Calendário promocional Datas Comemorativas Vendas

Dicas imperdíveis para você vender mais no Dia das Mães

Abril 20, 2021

O Dia das Mães está entre as datas mais expressivas para o varejo brasileiro. Deixar de lado o planejamento de vendas nessa época não parece ser uma boa ideia. Para destacar seu negócio diante dos concorrentes e aumentar suas vendas, separamos algumas dicas práticas para você usar em seu estabelecimento.

 

1) Organize kits temáticos
Que tal montar uma cesta de presentes e incluir nela uma flor? Explore a temática e invista também em produtos personalizados. Faça parcerias com estabelecimentos de outros segmentos para entregar mais valor ao cliente e facilitar a vida dele.

2) Invista em marketing digital
Convide as pessoas para visitar a sua loja pelas redes sociais. Conte para elas o quanto seu estabelecimento é seguro para fazer compras. Divulgue descontos, anuncie promoções e não esqueça de promover ações no WhatsApp.

3) Capriche na exposição dos produtos
Afinal, grande parte das decisões de compras acontecem dentro da loja e, se ela estiver bagunçada, causará uma má impressão ao cliente. Faça revisões nas prateleiras e abasteça os produtos que estão em falta.

4) Pense em ações extras
Isso mesmo! Com a pandemia, não há previsão de lojas abertas ou fechadas. Mas se você tiver um bom planejamento para entregas, pedidos pelo WhatsApp e drive-thru, por exemplo, dificilmente irá se atrapalhar com as vendas.

5) Prepare sua equipe de vendas
É importante preparar a equipe para lidar com um aumento potencial de demanda na data. Presencial ou on-line, o bom atendimento e atenção prestada aos clientes são essenciais. Capacite o time para usar uma abordagem que auxilia na tomada de decisão.

6) Ofereça opções de pagamento
É muito importante facilitar a vida do cliente para que ele compre e oferecer várias opções de pagamento é uma delas. Por isso, sinalize bem a sua loja e não perca a oportunidade de vender com seu Senff!

 

Essas são dicas bem básicas que podem fazer uma grande diferença para o pequeno e médio negócio. Colocá-las em prática pode garantir mais vendas nesta data.

Fonte

Comentários

Deixe seu comentário

Comentários para este post estão indisponíveis.