Combustivel
Entenda qual é a forma mais segura de transportar crianças
Bebê conforto, Cadeirinha ou Assento de elevação? Baseado no peso e na idade da criança, saiba qual é o mais aconselhado para você transportá-las com segurança.
Uma coisa é certa: as crianças adoram aqueles passeios de carro. É diversão garantida! Mas devemos lembrar da responsabilidade que os pais têm de garantir a segurança desses passeios.
Confira a maneira mais segura de transportar seus filhos.
– BEBÊ CONFORTO Para crianças até 1 ano ou até 10 kg (alguns modelos suportam até 15kg). Deve ser posicionada de forma que a criança fique de costas para a frente do carro. Os modelos mas antigos são fixados pelo cinto de segurança, já os mais modernos usam ISOFIX, que são encaixadas em ganchos presos direto à carroceria do automóvel.
– CADEIRINHA Para crianças de 1 a 4 anos. Funciona da mesma forma que o bebê conforto, a diferença é o posicionamento, na cadeirinha a criança fica virada para a frente do automóvel.
– ASSENTO DE ELEVAÇÃO De 4 a 7 anos e meio. Esse assento deixa a criança mais alta, para que ela fique na altura do cinto do veículo. A criança precisa ter tamanho suficiente para que o cinto não fique próximo ao pescoço.
– De 7 anos e meio a 10 anos as crianças já estão liberadas para usar apenas o cinto de segurança, mas devem sentar-se no banco de trás.
– Após os 10 anos já podem ir no banco da frente!
É importante ser prudente e ficar sempre por dentro do que se pode ou não fazer quando falamos de transportar crianças no carro. O respeito à lei não é apenas burocracia legal, é a segurança da sua família que está em jogo, por isso é importante conhecer as normais e agir com consciência.
E não se esqueça! Além do produto Controle de Frota, a Senff oferece muitas
soluções para você rodar tranquilamente pelas estradas de todo o país.
Fonte: http://portaldotransito.com.br/noticias/lei-da-cadeirinha-saiba-tudo-sobre-essa-importante-regra-de-seguranca-no-transito/
https://motor1.uol.com.br/news/234965/crianca-carro-cuidados/
https://pemavel.com.br/como-transportar-criancas-no-carro-com-seguranca-e-dentro-da-lei/
Comentários
Deixe seu comentário
Comentários para este post estão indisponíveis.