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Dicas para melhorar a experiência de compra do seu cliente

dezembro 10, 2021

Não é segredo que o perfil do consumidor brasileiro mudou. Ele está mais exigente e tem muito mais opções de compra. Escolher por outra marca está fácil. E com o avanço do e-commerce e a pandemia, isso ficou ainda mais evidente. Por isso, proporcionar uma experiência de compra melhor em sua loja passou a ser indispensável.

 

Considerada uma das maiores influências sobre o consumidor, a experiência de compra é muito mais que uma simples transação comercial. Ela engloba todas as impressões que o cliente terá sobre a sua empresa, desde antes, durante e após a compra. Fazer com que ela seja incrível é o que fará seu negócio se destacar, vender mais e fidelizar clientes. Aí vão algumas dicas de como otimizar a experiência de compra do consumidor:

 

1) Conheça seu público
É importante conhecer seus clientes, suas particularidades e suas preferências para moldar sua loja e, assim, atendê-los da melhor maneira possível e traçar estratégias para ações futuras.

2) Cuide do ambiente
O primeiro elemento da experiência é o ambiente. Ele engloba todos os aspectos decorativos e visuais presentes em seu local físico. Invista em iluminação, cores, disposição dos produtos, vitrines, cartazes e até música.

3) Invista em atendimento
O atendimento é peça-chave na experiência do cliente. Por isso, é importante investir em treinamentos e incentivos para os vendedores e funcionários da loja. Assim, eles podem enriquecer a experiência do cliente, criando um laço de confiança e respeito, garantindo a fidelização.

4) Prometa somente o que pode entregar
Sempre cumpra os preços e prazos anunciados e esteja pronto para resolver problemas e sanar as dúvidas dos clientes de maneira ágil e respeitosa.

 

Seguindo todos esses passos, você notará uma diferença significativa em seu faturamento, além de fidelizar seus clientes!

 

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