Comércio Estratégia Marketing Varejo Vendas

Lojista, aprenda como fidelizar os clientes

julho 8, 2021

Um dos maiores desafios hoje para você, lojista, é lidar com a concorrência, que aumenta mais a cada dia, além de enfrentar a pressão exercida pelas grandes redes. Por isso, entre as principais estratégias para o seu negócio é a fidelização dos clientes. E, para ajudar você com isso, nós vamos dar algumas dicas.

 

Uma das principais maneiras de trazer os clientes mais para perto da sua loja é trabalhar com um cartão Private Label, também conhecido como cartão marca própria. Essa modalidade de pagamento oferece mais crédito para o consumidor com menos burocracia e, melhor ainda, ajuda você a entender os hábitos de consumo dele. Assim, você consegue criar estratégias mais assertivas e fomentar suas vendas oferecendo descontos exclusivos, além de impulsionar o faturamento da sua empresa.

 

Outra coisa que, sem dúvidas, atrai os clientes é o programa de fidelidade. Depois de conhecer o bem o seu cliente, você pode fazer ações como descontos exclusivos, brindes para compras acima de determinado valor e presentear com itens colecionáveis, por exemplo. E, quando sua loja possui um cartão, isso fica ainda mais fácil de controlar e divulgar.

 

Trabalhar com a experiência do cliente dentro da sua loja também é essencial para a fidelização. Isso vale tanto para a ambientação como para os cuidados com o seu estabelecimento. Um local limpo e bem iluminado, produtos organizados nas prateleiras, ótima sinalização e um tratamento cordial são fundamentais.

 

Use e abuse dos materiais de divulgação informando seus diferenciais, tanto nas redes sociais (com publicações e stories) quanto no PDV (com banners e wobblers). Passe sua mensagem de maneira atraente e simples. Seja criativo! Uma outra ideia é realizar disparos de SMS para sua base, por exemplo. Nunca ouviu falar a respeito ou não sabe como fazer? Fique tranquilo que aqui na Senff nós auxiliamos nossos clientes com esse tipo de ação.

 

Interessou-se por um dos serviços citados acima? Entre em contato conosco clicando aqui e simplifique o processo de fidelização do seu cliente.

Fonte

Comentários

Deixe seu comentário

Comentários para este post estão indisponíveis.