Crédito Rotativo Financiamento

Financiamento Rotativo – Dúvidas

Maio 29, 2018

Vigente desde abril de 2017, a mudança nas regras do Financiamento Rotativo foram impostas pelo Banco Central com o objetivo de evitar que as dívidas nos cartões de crédito se tornassem a famosa “bola de neve”.

Desde então, o saldo em aberto, não pode ser financiado por mais de uma fatura. Ou seja, caso você não pague o total de sua fatura, o valor restante deverá ser parcelado ou quitado no próximo mês e uma opção de parcelamento estará disponível na própria fatura.

Dentre as vantagens estão, juros mais baixos que o convencional, opções de parcelas que se adaptam a você e um maior controle financeiro, já que é possível escolher a quantidade de parcelas e valores que caibam no seu bolso.Separamos as principais perguntas que recebemos de nossos clientes e reunimos neste manual prático que vai tirar todas as suas dúvidas, aproveite!

 

Dúvidas Frequentes:
Caso eu pague o total de minha fatura?
Fique tranquilo, pagando o total da fatura nada muda!E lembre-se, pagar o total é sempre a melhor opção para você, pois evita a cobrança de juros.

 

O que posso fazer caso não pague o valor total minha fatura atual?
O valor que não foi pago será cobrado na sua próxima fatura junto com os respectivos encargos.
E neste momento você terá as seguintes opções:

 

a. Realizar o pagamento integral: Se você pagar o total nada muda, certo? Portanto pagando o valor integral você quitará tudo.

 

b. Pagar o mínimo e automaticamente aceitar o parcelamento do saldo rotativo que rolou do mês anterior: Caso pague o mínimo ou um valor menor que o total, aceitará o parcelamento do valor acumulado referente ao mês anterior. Note também que a opção de parcelamento estará descrita na própria fatura. Nesta opção seu cartão permanece liberado, conforme saldo ainda disponível.

 

c. Aderir a um acordo para pagamento da fatura – essa opção é a clássica negociação de dívidas e estamos à disposição para lhe oferecer a melhor. Lembrando que nesta condição, seu cartão permanece bloqueado até a quitação de todas as parcelas. Clique aqui para receber uma proposta.

 

O valor do mínimo também mudou?
Sim. Agora ele é composto por:
a) 20% do valor das compras realizadas no período (em 1x).
b) Todas as compras parceladas (ou seja, em 2 ou mais vezes).
c) Anuidade e serviços.
d) O valor da 1ª parcela da opção de financiamento do saldo rotativo pendente (se houver) e caso possua, parcelas de outros parcelamentos rotativos em aberto.

 

Ainda não entendi bem. Gostaria de um exemplo prático, com valores.

 

 

 

explicativo2 explicativo1

explicativo3

 

Quero mais um exemplo.

 

explicativo1 explicativo2

Ao aceitar o parcelamento rotativo como fica meu limite?
O valor do saldo rotativo devedor, que já foi descontado no momento em que realizou as compras, permanecerá descontado de seu saldo ROTATIVO Exclusivo (caso possua) e ao ultrapassar o valor deste, passará a ser desconto do Rotativo comum. Conforme você for efetuando o pagamento das parcelas, será proporcionalmente restabelecido.

 

E meu cartão ficará bloqueado para compras?
Não, o cartão fica liberado e se você tiver saldo poderá usar normalmente. Lembrando que conforme quite as parcelas, o saldo será liberado proporcionalmente.

 

Quero financiar meu saldo rotativo, como faço?
Como já explicamos acima, se houver saldo rotativo pendente, você verá em sua fatura uma opção de parcelamento. Para aceitar basta realizar o pagamento mínimo da fatura ou menor que o total até a data de vencimento (ou até 16 dias após).

imagemblogmaria2

 

Não concordo com a opção de parcelamento oferecida em minha fatura, e agora?
Tudo bem, você pode escolher uma opção diferente em nosso site ou ligando para a nossa Central. Veja como funciona no site. Ao acessar a opção Fatura/Extrato você verá a imagem abaixo!

 

Sem Título-1

 

 

Ao clicar, você poderá escolher o parcelamento que fica melhor para você! Veja na imagem abaixo como será fácil fazer a alteração da quantidade de parcelas:

 

Sem Título-2

 

Ao clicar em confirmar, você deverá gerar um novo boleto para realizar o pagamento da sua fatura. E o valor da parcela que você aceitou, automaticamente estará incluso no mínimo da sua fatura.

 

O que acontece caso eu atrase uma fatura novamente e esteja com um parcelamento de saldo rotativo ativo?
Novos parcelamentos poderão ser realizados sempre que a fatura tiver saldo a parcelar. Não há limite para a quantidade de parcelamentos do rotativo, porém o valor parcelado compromete o limite de crédito. Na medida que as parcelas forem pagas o limite volta.
Abaixo temos um exemplo em que a cliente Maria estava pagando um Parcelamento Rotativo (já está na parcela 3 de um total de 4).
No mês de setembro ela tinha um novo saldo disponível para parcelamento rotativo e recebeu a oferta abaixo.

 Sem título

Como a Maria pagou o mínimo da fatura de setembro, agora ela tem dois parcelamentos do rotativo em andamento.

Inclusive ao acessar nosso site ela pode visualizar em sua fatura os parcelamentos (nos lançamentos do mês e nos lançamentos futuros).

Só recebo faturas por e-mail, a opção de parcelamento estará disponível mesmo assim?
Sim. A oferta do parcelamento será encaminhada junto com a fatura, seja ela enviada pelos Correios ou por e-mail. Além disso, é possível consultar a fatura com esta opção pelo site na área do cliente.

 

Paguei um valor parcial da minha fatura e aceitei automaticamente o parcelamento do rotativo. Porém mesmo assim, veio a cobrança de um saldo financiado do mês anterior além do parcelamento rotativo, por qual motivo existe esse saldo financiado?
Quando se paga o mínimo da fatura, você está pagando apenas 20% das compras rotativas do mês, certo? Ou seja, 80% das suas compras rotativas, não estão inclusas do mínimo.
Caso você pague um valor maior que o mínimo e menor do que o total, pode acontecer do valor pago não ser suficiente para cobrir 100% das compras rotativas do mês, correto?
Desta forma, essas compras não pagas, não são inclusas no parcelamento do rotativo, pois elas referem-se a este mês e ficarão como rolagem para a próxima fatura (com juros).

 

Por qual motivo essas compras não são inclusas no parcelamento rotativo?
Porque o parcelamento do rotativo é realizado apenas sobre o saldo do mês anterior que não foi pago.
Ou seja, se o valor pago não foi suficiente para quitar as compras que estão vencendo neste mês, as mesmas serão cobradas na próxima fatura, com juros pela rolagem.
E além disso, você receberá uma oferta para parcelamento deste saldo rotativo não pago do mês anterior.

 

Quanto será liberado de limite caso eu pague o mínimo?
O saldo liberado será proporcional ao valor pago no mês. Nossa dica é que consulte seus saldos após o pagamento!
Para consultar basta baixar nosso Aplicativo para celular ou acessar nosso site www.senff.com.br

 

Qual será o valor dos juros cobrados referente ao refinanciamento do rotativo?
Os juros serão proporcionais ao período que levar para pagar e ao valor. Para facilitar, ao acessar sua fatura no site você encontrará um botão Detalhar Parcelamento Rotativo.

 

Ao clicar você verá um demonstrativo completo, como no exemplo abaixo:

 

 

Por que a opção de parcelamento do rotativo não aparece na minha fatura?

A opção só estará disponível para clientes que possuem saldo financiado por mais de 30 dias. Ou seja, se você sempre efetuar o pagamento total de suas faturas, não precisará sem preocupar.

Ficou com alguma dúvida?  Comente aqui para que possamos lhe ajudar!

 

Comentários

Lisiane Ferreira Medeiros da Silva
2019-05-11 17:15:51 |

Gostaria de fazer parcelamento da minha última fatura ,como posso fazer.?

2019-06-18 16:12:38 |

Oi Lisiane, boa tarde.

Informe o número do seu CPF para que possamos auxiliá-la corretamente.
Permanecemos no aguardo e à disposição.

GESSICA
2019-05-15 08:10:32 |

Tenho uma conta atrasada quero quitar pra limpar o nome de 150 reais

2019-06-18 16:17:01 |

Olá Gessica, boa tarde.

Para que possamos auxiliá-la corretamente, informe o número do CPF do titular do cartão.

Permanecemos no aguardo e à disposição.

Daiane Cristina Fusco
2019-06-11 11:45:17 |

Eu pago em dia as Faturas do Cartão Senff gostaria q vc analisasse uma disponibilidade de Um aumento de Saldo p mim o meu Saldo por enquanto é de R$290,00...Tem como me liberar mais....

2019-06-18 17:09:05 |

Oi Daiane, tudo bem?

Informe o número do seu CPF para que possamos auxiliá-la.

Permanecemos no aguardo e à disposição.

Marilete Pereira Cardoso
2019-07-10 19:45:58 |

Oi,quero saber como parcelar minha fatura desse mês [dados ocultos]

2019-07-11 16:23:19 |

Oi Marilete, boa tarde.

Obrigada pelo envio dos dados!

Sua solicitação será analisada e te daremos um retorno via e-mail ou telefone, o mais breve possível

Em caso de dúvidas permanecemos à disposição.

Conte sempre conosco.

Hellen Karina santos pereira
2019-07-15 09:37:54 |

preciso da última parcela do meu parcelamento por o código que vcs me mandaram.o banco não ta recebendo pagamento e mandaram entra em contato cm vcs

2019-07-15 16:08:28 |

Oi Hellen, boa tarde.

Informe o número do seu CPF para que possamos ajudá-la.
*Seus dados não serão divulgados.

Permanecemos à disposição.

Ana Carolina Pacheco Bittencourt
2019-07-21 17:00:30 |

Paguei a fatura e liberou um limite de rotativo na hora E no mesmo dia esse limite zerou porque?

Senff
2019-07-23 14:59:50 |

Olá Ana Carolina, tudo bem?

Por gentileza, informe o número do seu CPF para que possamos ajudá-la.

*Seus dados não serão divulgados.

Conte sempre conosco.

SIMONE FARIA DOS SANTOS
2019-07-25 08:47:55 |

Paguei o valor total da minha fatura,porém paguei um tanto do valor no dia do vencimento e o restante no dia 25 ,mas mesmo assim no extrato da minha fatura está caindo o parcrotati sendo que já paguei o valor total

Senff
2019-07-25 09:55:08 |

Olá Simone, bom dia!

Para que possamos auxiliá-la da melhor maneira, por gentileza nos envie seu CPF.
* Seus dados não serão divulgados.

Permanecemos à disposição.
Conte sempre conosco.

Carlos da silva garcia
2019-07-30 19:26:40 |

Gostaria q entrassem em contato comigo

Senff
2019-07-31 11:07:32 |

Olá Carlos, bom dia.

Por gentileza, nos informe o número do seu CPF e um telefone de contato com DDD, com o melhor horário para entrarmos em contato.
* Seus dados não serão divulgados.

Conte sempre conosco!

Thais
2019-08-02 17:00:24 |

Olá... Se eu fizer o pagamento mínimo, quanto libera do meu limite???

Senff
2019-08-05 09:41:53 |

Olá Thais, bom dia.

Para que possamos auxiliá-la, por gentileza informe o seu CPF e um telefone de contato com DDD.
*Seus dados não serão divulgados.

Permanecemos à disposição!

André bacco De Oliveira
2019-08-06 18:16:09 |

Preciso parcelar minha fatura [dados ocultos]

Senff
2019-08-07 12:04:44 |

Olá, tudo bem?

Para renegociar sua dívida, é muito fácil.
Basta clicar no link abaixo e preencher as informações solicitadas.
https://www.senff.com.br/homepage/home-voce/home-cartao-de-credito/negocie-suas-dividas/

Conte sempre conosco!

Joice
2019-09-05 11:06:48 |

Olá fiz acordo hoje com a Senff meu cartão está em aberto desde 2015 tenho outras dividas no meu nome se eu quitar o cartão ele libera o limite novamente?

Senff
2019-09-05 15:01:59 |

Oi Joice, boa tarde.

Pagando todos os seus débitos você poderá utilizar seu cartão normalmente.
Mas para que possamos verificar e auxiliá-la da melhor forma, por gentileza informe o número do seu CPF e um telefone de contato com DDD.
*Seus dados não serão divulgados.

Permanecemos no aguardo e à disposição.
Conte sempre conosco!

Gabriele
2019-09-10 08:03:17 |

Tô tentando entrar em contato e não consigo

Senff
2019-09-10 09:49:39 |

Olá Gabriele, bom dia.

Para que possamos auxiliá-la, por gentileza informe o número do seu CPF e um telefone de contato com DDD.
*Seus dados não serão divulgados.

Permanecemos no aguardo e à disposição.
Conte sempre conosco!

Ana Amelia Cardoso Martins
2019-09-10 22:01:46 |

Quero saber como quitar minha divida!

Senff
2019-09-11 09:21:26 |

Olá Ana, bom dia.

Lembramos que você pode entrar em contato conosco pelo (41) 3313-1800 ou 0300 789 1167. Se não tiver como nos ligar, basta acessar o link a seguir: https://www.senff.com.br/homepage/home-voce/home-cartao-de-credito/negocie-suas-dividas/ onde poderá inserir seu telefone e melhor horário para contato, que retornaremos o mais breve possível.

Está com dificuldade para encaminhar a solicitação? Por gentileza informe o número do seu CPF e um telefone de contato com DDD.
*Seus dados não serão divulgados.

Permanecemos no aguardo e à disposição.
Conte sempre conosco!

Caroline Sanguine Santana
2019-09-13 15:13:10 |

Oiii preciso que entrem em contato comigo

Senff
2019-09-13 15:42:20 |

Olá Caroline, boa tarde.

Para que possamos auxiliá-la, por gentileza informe o número do seu CPF e um telefone de contato com DDD.
*Seus dados não serão divulgados.

Permanecemos no aguardo e à disposição.
Conte sempre conosco!

Alessandra Da Silva Nobre
2019-09-14 08:06:07 |

Pague p valor total tenho o comprovante mas no App aparece um valor.menor de pagamento Como.resolvo
?

Senff
2019-09-16 10:11:16 |

Olá Alessandra, bom dia.

Para que possamos auxiliá-la, por gentileza envie seu CPF, modelo do celular e print do ocorrido para: redes.sociais@senff.com.br

Permanecemos no aguardo e à disposição.
Conte sempre conosco!

ELIZANGELA
2019-09-16 12:21:34 |

Boa tarde,
preciso saber qual é o percentual usado para o FINANCIAMENTO DO MÊS ANTERIOR que o valor que se deu na minha fatura é maior que o valor da compra efetiva!!!????
Juros, multas... concordo, agora pagar um financiamento desse tamanho não é normal... detalhe hoje é dia 16/09, na fatura me já esta fechando com a data do dia 25/09 ....

Senff
2019-09-16 12:43:15 |

Olá Elizangela, bom dia.

Para que possamos auxiliá-la, por gentileza informe o número do seu CPF e um telefone de contato com DDD.
*Seus dados não serão divulgados.

Permanecemos no aguardo e à disposição.
Conte sempre conosco!

ELIZANGELA
2019-09-16 13:55:41 |

DADOS ENVIADOS NO atendimento@senff.com.br

Josy
2019-09-16 14:12:45 |

Gostaria de saber se posso pagar a minha divida na loja mesmo?

Senff
2019-09-16 14:22:13 |

Olá Josy, boa tarde.

Para que possamos auxiliar da melhor maneira, por gentileza informe o número do seu CPF e um telefone de contato com DDD.
*Seus dados não serão divulgados.

Permanecemos no aguardo e à disposição.
Conte sempre conosco!

Eduardo
2019-09-25 13:29:19 |

Minha fatura esta em 238
Sempre paguei o todo mas este mês surgiu muitas dividas
Se eu pagar só 150 quanto vira de juros para o mes?

Senff
2019-09-25 14:14:00 |

Olá Eduardo, boa tarde.

Para que possamos auxiliá-lo, por gentileza informe o número do seu CPF e um telefone de contato com DDD.
*Seus dados não serão divulgados.

Permanecemos no aguardo e à disposição.
Conte sempre conosco!

GABRIELLY FLORÃO DE LIMA
2019-09-30 17:44:21 |

Gostaria de saber qual o juro se eu pagar o valor minimo e deixar o restante pro mes seguinte

Senff
2019-10-01 17:45:49 |

Olá Gabrielly, boa tarde.

Para que possamos auxiliá-la, por gentileza informe o seu CPF e um telefone de contato com DDD.
*Seus dados não serão divulgados.

Permanecemos no aguardo e à disposição.

Daniel
2019-10-01 16:35:21 |

Atrazei 5 dias minha fatura tinha saldo disponivel no parcelado hoje fui ver esta 100% utilizado sendo que nao usei...

Senff
2019-10-01 17:50:27 |

Olá Daniel, boa tarde.

Para que possamos auxiliá-lo da melhor maneira, por gentileza envie seu CPF, modelo do celular e print do ocorrido para: redes.sociais@senff.com.br

Permanecemos no aguardo e à disposição.
Conte sempre conosco!

Daiara patricia alves berton da silva
2019-10-01 20:15:10 |

Boa noite, gostaria de saber se tem como parcelar o valor total do cartão. Não apenas da fatura do mês.

Senff
2019-10-02 15:55:41 |

Olá Daiara, boa tarde.

Para que possamos auxiliá-la, por gentileza informe o número do seu CPF e um telefone de contato com DDD.
*Seus dados não serão divulgados.

Permanecemos no aguardo e à disposição.
Conte sempre conosco!

Tatiana
2019-10-08 09:40:23 |

Oii.. não vou conseguir paga minha fatura desse mês, podemos renegociar no mês que vem?

Senff
2019-10-08 11:52:17 |

Olá Tatiana, bom dia.

Lembramos que você pode entrar em contato conosco pelo (41) 3313-1800 ou 0300 789 1167. Se não tiver como nos ligar, basta acessar o link a seguir: https://www.senff.com.br/homepage/home-voce/home-cartao-de-credito/negocie-suas-dividas/ onde poderá inserir seu telefone e melhor horário para contato, que retornaremos o mais breve possível.

Permanecemos à disposição.

sandra Regina Raposo de Souza
2019-10-22 13:46:31 |

no mês de agosto paguei valor menor do minimo o cartão automaticamente parcelou meu saldo no mes de outubro não aparece o parcelamento na fatura
e para novembro pelo que posso ver também não aparece no mês de outubro paguei total da fatura sem o parcelamento que não aparece não entendi

Senff
2019-10-23 12:11:43 |

Olá Sandra, bom dia.

Para que possamos auxiliá-la, por gentileza informe o número do seu CPF e um telefone de contato com DDD.
*Seus dados não serão divulgados.

Permanecemos no aguardo e à disposição.

Deixe seu comentário