CrediSenff Crédito Rotativo Financiamento

Financiamento Rotativo – Dúvidas

No mês de abril as regras de financiamento do rotativo mudaram! Já publicamos em nosso blog sobre esta grande mudança e você pode conferir aqui. Separamos as principais perguntas que recebemos de nossos clientes e reunimos neste manual prático que vai tirar todas as suas dúvidas, aproveite!

 

1. Como funciona esta nova regra?

O seu saldo em aberto, não pode ser financiado por mais de uma fatura. Ou seja, a partir de agora, caso não pague o total de sua fatura, o valor restante deverá ser parcelado ou quitado no próximo mês e uma opção de parcelamento estará disponível na própria fatura.

Com essa mudança você ganha! Juros mais baixos que o convencional, opções de parcelas que se adaptam a você e um maior controle financeiro, já que você escolhe a quantidade de parcelas que cabem no seu bolso.

 

2. E caso eu pague o total de minha fatura?

Fique tranquilo, pagando o total da fatura nada muda! E lembre -se, pagar o total é sempre a melhor opção para você, pois evita a cobrança de juros.

 

3. O que posso fazer caso não pague o valor total minha fatura atual?

O valor que não foi pago será cobrado na sua próxima fatura junto com os respectivos encargos.

E neste momento você terá as seguintes opções:

 

  1. Realizar o pagamento integral: Se você pagar o total nada muda, certo?Portanto pagando o valor integral você quitará tudo.

 

  1. Pagar o mínimo e automaticamente aceitar o parcelamento do saldo rotativo que rolou do mês anterior: Caso pague o mínimo ou um valor menor que o total, aceitará oparcelamento do valor acumulado referente ao mês anterior. Note também que a opção de parcelamento estará descrita na própria fatura.Nesta opção seu cartão permanece liberado, conforme saldo ainda disponível.

 

  1. Aderir a um acordo para pagamento da fatura – essa opção é a clássica negociação de dívidas e estamos à disposição para lhe oferecer a melhorLembrando que nesta condição, seu cartão permanece bloqueado até a quitação de todas as parcelas. Clique aqui para receber uma proposta.

 

4. O valor do mínimo também mudou?

Sim. Agora ele é composto por:

a) 20% do valor das compras realizadas no período (em 1x).

b) Todas as compras parceladas (ou seja, em 2 ou mais vezes).

c) Anuidade e serviços.

d) O valor da 1ª parcela da opção de financiamento do saldo rotativo pendente (se houver) e caso possua, parcelas de outros parcelamentos rotativos em aberto.

 

5. Ainda não entendi bem. Gostaria de um exemplo prático, com valores.

explicativo2 explicativo1

explicativo3

 

5.1 – Quero mais um exemplo.

explicativo1 explicativo2

 

6 – Ao aceitar o parcelamento rotativo como fica meu limite?

O valor do saldo rotativo devedor, que já foi descontado no momento em que realizou as compras, permanecerá descontado de seu saldo ROTATIVO Exclusivo (caso possua) e ao ultrapassar o valor deste, passará a ser desconto do Rotativo comum. Conforme você for efetuando o pagamento das parcelas, será proporcionalmente restabelecido.

 

7. E meu cartão ficará bloqueado para compras?

Não, o cartão fica liberado e se você tiver saldo poderá usar normalmente. Lembrando que conforme quite as parcelas, o saldo será liberado proporcionalmente.

 

8. Quero financiar meu saldo rotativo, como faço?

Como já explicamos acima, se houver saldo rotativo pendente, você verá em sua fatura uma opção de parcelamento. Para aceitar basta realizar o pagamento mínimo da fatura ou menor que o total até a data de vencimento (ou até 16 dias após).

imagemblogmaria2

 

9. Não concordo com a opção de parcelamento oferecida em minha fatura, e agora?

Tudo bem, você pode escolher uma opção diferente em nosso site ou ligando para a nossa Central. Veja como funciona no site. Ao acessar a opção Fatura/Extrato você verá a imagem abaixo!

Sem Título-1

 

Ao clicar, você poderá escolher o parcelamento que fica melhor para você! Veja na imagem abaixo como será fácil fazer a alteração da quantidade de parcelas:

Sem Título-2

 

Ao clicar em confirmar, você deverá gerar um novo boleto para realizar o pagamento da sua fatura. E o valor da parcela que você aceitou, automaticamente estará incluso no mínimo da sua fatura.

 

10. O que acontece caso eu atrase uma fatura novamente e esteja com um parcelamento de saldo rotativo ativo?

Novos parcelamentos poderão ser realizados sempre que a fatura tiver saldo a parcelar. Não há limite para a quantidade de parcelamentos do rotativo, porém o valor parcelado compromete o limite de crédito. Na medida que as parcelas forem pagas o limite volta.

Abaixo temos um exemplo em que a cliente Maria estava pagando um Parcelamento Rotativo (já está na parcela 3 de um total de 4).

No mês de setembro ela tinha um novo saldo disponível para parcelamento rotativo e recebeu a oferta abaixo.

 Sem título

Como a Maria pagou o mínimo da fatura de setembro, agora ela tem dois parcelamentos do rotativo em andamento.

Inclusive ao acessar nosso site ela pode visualizar em sua fatura os parcelamentos (nos lançamentos do mês e nos lançamentos futuros).

image_z3+nj_2


11. Só recebo faturas por e-mail, a opção de parcelamento estará disponível mesmo assim?

Sim. A oferta do parcelamento será encaminhada junto com a fatura, seja ela enviada pelos Correios ou por e-mail. Além disso, é possível consultar a fatura com esta opção pelo site na área do cliente.

 

12. Paguei um valor parcial da minha fatura e aceitei automaticamente o parcelamento do rotativo. Porém mesmo assim, veio a cobrança de um saldo financiado do mês anterior além do parcelamento rotativo, por qual motivo existe esse saldo financiado?

Quando se paga o mínimo da fatura, você está pagando apenas 20% das compras rotativas do mês, certo? Ou seja, 80% das suas compras rotativas, não estão inclusas do mínimo.

Caso você pague um valor maior que o mínimo e menor do que o total, pode acontecer do valor pago não ser suficiente para cobrir 100% das compras rotativas do mês, correto?

Desta forma, essas compras não pagas, não são inclusas no parcelamento do rotativo, pois elas referem-se a este mês e ficarão como rolagem para a próxima fatura (com juros).

12.1 Por qual motivo essas compras não são inclusas no parcelamento rotativo?

Porque o parcelamento do rotativo é realizado apenas sobre o saldo do mês anterior que não foi pago.

Ou seja, se o valor que você pagou na fatura não foi suficiente para quitar as compras que estão vencendo neste mês, as mesmas serão cobradas na próxima fatura, com juros pela rolagem.

E além disso, você receberá uma oferta para parcelamento deste saldo rotativo não pago do mês anterior.

 

13. Quanto será liberado de limite caso eu pague o mínimo?

O saldo liberado será proporcional ao valor pago no mês. Nossa dica é que consulte seus saldos após o pagamento!

Para consultar basta baixar nosso Aplicativo para celular ou acessar nosso site www.senff.com.br

 

14. Qual será o valor dos juros cobrados referente ao refinanciamento do rotativo?

Os juros serão proporcionais ao período que levar para pagar e ao valor. Para facilitar, ao acessar sua fatura no site você encontrará um botão Detalhar Parcelamento Rotativo.

Sem Título-4

Ao clicar você verá um demonstrativo completo, como no exemplo abaixo:

Sem Título-3

 

15. Por que a opção de parcelamento do rotativo não aparece na minha fatura?

Esta opção só aparece na sua fatura caso você tenha um saldo financiado por mais de 30 dias. Por exemplo, se você sempre pagar o total da fatura não visualizará a opção.

Ainda ficou com dúvidas? Comente aqui para que possamos lhe ajudar!

Facebook Comments

comments

comments for this post are closed

Blog Senff

Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Sed porttitor lectus nibh. Vivamus magna justo, lacinia eget consectetur sed, convallis at tellus. Curabitur arcu erat, accumsan id imperdiet et, porttitor at sem. Quisque velit nisi, pretium ut lacinia in, elementum id enim. Mauris blandit aliquet elit, eget tincidunt nibh pulvinar a. Donec rutrum congue leo eget malesuada. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Curabitur arcu erat, accumsan id imperdiet et, porttitor at sem.