Maquineta - Perguntas Frequentes

Tem dúvida ou deu erro na hora de passar as vendas da sua loja? Nós ajudamos.
Por meio do contato diário que temos com inúmeros lojistas,
realizamos um levantamento das principais dúvidas na hora de efetivar as vendas.
Assim, podemos ajudá-los mais rapidamente.

Confira abaixo.



SITUAÇÕES COMUNS

Situações Comuns

Problemas Cartão ou erro 39
Alguns problemas também podem ser relacionados ao cartão do cliente. A descrição destes erros depende do modelo da maquineta, podendo aparecer em nome ou apenas número. Para verificá-los basta entrar em contato conosco. Lembre-se: algumas confirmações serão solicitadas ao cliente.

Excede limite ou erro 51| Senha incorreta ou erro 55 |Cartão Bloqueado ou erro 76
Estes problemas não são relacionados à maquineta. Para verificá-los o cliente deve entrar em contato com a Senff.

Maquineta via linha telefônica

Conexão Perdida ou Linha não atende
Primeiramente, verifique se o cabo de telefone está conectado na entrada “IN” do conector de cabos. Caso esteja, certifique-se sobre a conexão da linha telefônica e, se necessário, faça a troca de tomada. Se este problema é frequente, verifique a conexão do cabo telefônico ao terminal e a tomada. Conecte um telefone comum na linha e verifique se há tom de discagem. Assim, é possível garantir que não há interferência.

Linha Ocupada
Caso seu estabelecimento possua algum tipo de equipamento para filtragem de ruído, como PABX, este também deve ser verificado. Certifique-se que a(s) linha(s) não está(ão) sendo utilizada(s) durante a venda.

Erro de Comunicação
Neste caso, desligue a maquineta da rede elétrica por 10 segundos e tente novamente.

Maquineta via internet

Conexão Perdida
Verifique se sigla “ETH” aparece no visor da maquineta. Confirme se o cabo de rede está conectado à entrada “ETH” do conector de cabos. Também é necessário conferir se o modem está conectado corretamente. Após este procedimento, faça uma reinicialização (pressione as teclas PONTO + LIMPAR ao mesmo tempo).

Erro de Comunicação
Faça o mesmo procedimento acima, para conferir se tudo está ligado e funcionando. Então, desligue a maquineta da rede elétrica por 10 segundos e tente novamente.

Caso estes erros persistam ou outros avisos apareçam na tela da maquineta, entre em contato com a Senff.

(41) 3313-1800 para Curitiba e região

0300 789.1167 para Demais Localidades

 

Para mais dúvidas acesse: Como utilizar a maquineta da Senff e boas vendas.