Combustivel Frotas

Dica: Cartão Frota – Como fazer para que o seu ar-condicionado dure mais tempo.

Sabemos que no verão o ar-condicionado é um dos equipamentos mais procurados para amenizar o desconforto gerado pelas altas temperaturas. Mas, quando não tomados os cuidados necessários, o aparelho pode se tornar um vilão para nossa saúde.

O ar frio é um dos responsáveis pela incidência de doenças respiratórias e pela proliferação de bactérias no ar. Então separamos 3 dicas essências para manter o bom funcionamento do seu ar-condicionado. Veja abaixo:

 

  • Manutenção do filtro: esse é um fator essencial para que o sistema funcione da maneira correta. O processo de limpeza, ou até a troca do filtro, deve ser realizado a cada 20 mil quilômetros ou dois anos. Já para os veículos que circulam em regiões de terra, esse intervalo de tempo deve ser menor.

 

  • Evite a umidade excessiva: minutos antes de chegar ao seu destino, desligue o equipamento e mantenha a ventilação na velocidade máxima, com a saída de ar voltada para o painel e os pés. Acione também o ar quente e mantenha a ventilação no nível máximo por cerca de dois minutos. Esse processo ajuda a secar o sistema de ar, evitando a umidade que facilita a propagação de micro-organismos maléficos.

 

  •  Atenção ao manual do proprietário do veículo: não se esqueça de utilizar o manual do proprietário, que serve como guia ao usuário para uma melhor utilização do ar-condicionado.

 

Afinal, ter um ar-condicionado eficiente no veículo não é só uma questão de conforto ou conveniência, mas também de segurança.

 

E não se esqueça! Além do produto Controle de Frota, a Senff oferece muitas
soluções para você rodar tranquilamente pelas estradas de todo o país.

 

Fonte: http://www.penaestrada.com.br/3-dicas-para-que-seu-ar-condicionado-dure-mais-tempo/

Facebook Comments

comments

comments for this post are closed

Blog Senff

Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Sed porttitor lectus nibh. Vivamus magna justo, lacinia eget consectetur sed, convallis at tellus. Curabitur arcu erat, accumsan id imperdiet et, porttitor at sem. Quisque velit nisi, pretium ut lacinia in, elementum id enim. Mauris blandit aliquet elit, eget tincidunt nibh pulvinar a. Donec rutrum congue leo eget malesuada. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Curabitur arcu erat, accumsan id imperdiet et, porttitor at sem.