Lojista

Maquineta Senff

julho 9, 2019

Fizemos um levantamento das principais dúvidas sobre a utilização da máquina de cartões e reunimos as respostas aqui para poder lhe ajudar.


Como realizar uma venda?

 

É muito simples, basta apertar o botão Menu ou F4 (verifique qual das opções está disponível em seu equipamento).
Em seguida, selecione ‘Compra Crédito’ e passe o cartão. Insira os dados da compra e solicite que o cliente digite a senha.

 

Recebimento de faturas

 

Aperte Menu ou F4 e selecione a opção ‘Pagamento Cartão’.
Insira o valor que o cliente deseja pagar, passe o cartão e peça ao cliente para conferir e digitar a senha.

Importante: esta opção só funcionará para lojas devidamente habilitadas a receber pagamentos de fatura.

 

Qual o código para o cancelamento de uma venda?

Esta numeração pode ser encontrada em ‘Sequencial” no comprovante da venda, logo abaixo do valor.
Então, em caso de cancelamento de venda, é este número que deve ser utilizado.

 

O cliente quer saber o saldo do cartão?

Selecione Menu ou F4 e aperte ’Saldo’. Agora é só passar o cartão, senha e enter.

 

O cartão do cliente ainda não foi ativado?

Na opção 6 é possível ativar este cartão. Entre em Menu ou F4, aperte 6, insira o número 1 no código de desbloqueio.
Passe o cartão e aguarde. Por segurança, algumas informações do cliente serão solicitadas.
Depois disso, basta o cliente cadastrar uma senha e confirmá-la.

 

Relatórios de vendas

Na opção 7 você tem acesso ao relatório total de vendas, desde a abertura da maquineta. Esse relatório é zerado a cada fechamento.

Importante: É ideal que seja realizada a abertura todos os dias pela manhã e fechamento todos os dias à noite.
Este procedimento não é obrigatório, mas é aconselhado.

 

Funções administrativas: abertura e fechamento

Na opção 9 você pode realizar a abertura e fechamento das vendas da maquineta. Não esqueça de selecionar Menu ou F4.
Lembre-se de realizar estes procedimentos diariamente para ter um maior controle de suas transações.

 

O comprovante não saiu, como proceder?

Na opção 8 é possível fazer a reimpressão do comprovante da última venda concluída.
Então, se o comprovante que sair não for o da compra que acabou de passar, significa que ela não foi efetivada e deve ser passada novamente.

 

Como atualizar a data e hora?

Aperte # ou ponto (.), uma tecla que fica na maquineta logo abaixo do número 9. Entre com a função lojista (99), digite a senha do fabricante (864135), em ‘função técnica’ coloque 35. Aparecerá na tela: “Entre Data’ – basta digitar os números e enter. A próxima tela é ‘Entre Hora’, basta digitar os números e apertar enter novamente. Pronto, os dados foram atualizados.

 

  Boas vendas e no caso de novas dúvidas, comente abaixo que o mais breve possível lhe daremos um retorno 🙂 

Comentários

Deixe seu comentário

Comentários para este post estão indisponíveis.