Aplicativo

Modo Root | Jailbreak

julho 31, 2019

 

Você sabia que um aparelho celular “destravado” pode expor informações importantes do usuário?

Por questões de segurança, não permitimos o uso do nosso aplicativo em aparelhos no modo root ou jailbreak.

Para entender melhor o que esses termos significam, leia o texto abaixo:

 

Android

O que é “Root”?

Fazer o root no seu aparelho significa se tornar o administrador do sistema, isso implica ter acesso a partes do Android que antes ficavam inacessíveis para um usuário comum. Existem vantagens e desvantagens ao realizar o procedimento.

Porque não permitimos?

Por questões de segurança, o Android limita o acesso a configurações tão fundamentais pelo risco de um vírus assumir o controle do aparelho definitivamente. Como o root dá controle total ao usuário, todos os arquivos importantes do sistema ficam totalmente expostos, facilitando o roubo de informações de aplicativos financeiros, por exemplo.

Como remover o root?

Para confirmar que seu aparelho está com root pode usar aplicativos como o SafetyNet Test [LINK – https://play.google.com/store/apps/details?id=org.freeandroidtools.safetynettest&hl=pt_BR]

Restaurar as configurações de fábrica NÃO removerá o root do seu aparelho, recomendamos que esse ajuste seja feito por uma assistência técnica especializada.

 

iOS

O que é “Jailbreak”

O Jailbreak é uma alteração ao sistema que permite ao usuário ter acesso a partes do iOS que antes ficavam inacessíveis para um usuário comum. Existem vantagens e desvantagens ao realizar o procedimento.

Porque não permitimos?

Por questões de segurança, o iOS limita o acesso a configurações tão fundamentais pelo risco de um vírus assumir o controle do aparelho definitivamente. Como o Jailbreak dá controle total ao usuário, todos os arquivos importantes do sistema ficam totalmente expostos, facilitando o roubo de informações de aplicativos financeiros, por exemplo. Ainda algumas formas de Jailbreak deixam aberturas na segurança propositalmente.

Como remover o Jailbreak?

O Jailbreak é um processo reversível, é só restaurar o sistema original no seu aparelho via iTunes. Lembre de fazer o backup (cópia para um lugar seguro como o iTunes/iCloud) de todos os seus arquivos importantes, a restauração apagará todos eles.

 

Em caso de dúvidas, procure uma assistência técnica especializada.

Comentários

Deixe seu comentário

Comentários para este post estão indisponíveis.