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Oportunidades para o seu comércio no Dia das Crianças

outubro 1, 2020

Como a sua loja pode se preparar para uma das melhores datas para vender

 

De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, em 2019 o Dia das Crianças foi a segunda maior data de lucro para o varejo, perdendo apenas para o Natal e superando o Dia das Mães. Ainda que o contexto de 2020, com a pandemia, seja diferente, os dados mostram que a expectativa dos fabricantes de brinquedos é crescer, pelo menos, 3% em relação ao ano passado. Para que você possa aproveitar essa oportunidade, listamos a seguir algumas ideias para você aplicar no seu comércio e gerar mais vendas.

 

1) Use mais o WhatsApp

Durante a pandemia, ele deixou de ser apenas um canal de comunicação para se transformar num grande aliado do comércio. Com o distanciamento social, muitas pessoas têm evitado aglomerações e, por isso, podem deixar de ir presencialmente à loja. Use o WhatsApp para oferecer aos clientes a oportunidade de fazer pedidos, para você divulgar campanhas e promoções ou fazer reservas de produtos, e para realizar um atendimento muito mais ágil.

 

2) Faça combinações de presentes
Famílias com vários filhos, padrinhos, tios e avós que também presenteiam as crianças – nesses cenários, há sempre a possibilidade de adquirir mais de um presente. Por que você não facilita a vida do seu cliente e oferece combinações? Faça com que eles comprem tudo da sua loja.

 

3) Prepare campanhas divertidas nas redes sociais
Para entrar no clima, personalize suas páginas. Troque a foto de capa e de perfil por opções mais coloridas, pense em publicações com o elemento nostalgia, convide os seguidores para interagir com sua marca. Por exemplo, peça para eles compartilharem fotos de quando eram crianças, do brinquedo favorito ou um “antes e depois” com os filhos. Essas ações são ótimas para aumentar o alcance de sua empresa nas redes sociais.

 

4) Capriche na decoração da sua loja
Aposte em uma decoração temática bem colorida e faça uma seleção especial de produtos para ficar em destaque. Isso facilita a escolha dos que ainda estão indecisos.

 

5) Crie atrativos divertidos
Garanta uma boa experiência na loja. Você pode vincular a sua venda a um brinde, por exemplo. Que criança (e adulto) não gosta disso? Atividades de recreação também são boas opções, mas antes avalie se elas não provocam aglomeração ou problemas de higienização. Você pode contratar atrativos como pipoca ou algodão-doce. Existem opções que você pode oferecer para os seus clientes com segurança.

 

6) Ofereça facilidade no pagamento
A criança pode até escolher o produto, mas quem paga são os adultos. Por isso, ofereça boas condições de pagamento, como parcelamento e descontos especiais.

 

7) Fique atento às regras de publicidade para crianças
Tenha certeza de que o conteúdo proposto é adequado para o público infantil. Não adianta você preparar uma campanha linda se ela não atender às regras de publicidade para crianças.

 

8) Pense em fazer alguma ação social
Existem milhões de crianças em situação de vulnerabilidade e extrema pobreza no Brasil. A sua empresa pode proporcionar uma Dia das Crianças mais feliz para algumas delas. Com certeza, existe alguma instituição na sua região para você fazer uma bela parceria.

 

 

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