Datas Comemorativas Marketing Vendas

Saiba como preparar sua loja e vender mais nesse período

Fevereiro 1, 2021

A sazonalidade pode gerar grandes oportunidades para o comércio varejista. Para além dos ovos e chocolates, a época também impulsiona a venda de itens relacionados, como vinhos, pescados, condimentos (azeite e ervas) e até brinquedos. Então, para melhorar os resultados e chamar a atenção dos clientes você pode precisar de algumas estratégias. Pensando nisso, separamos seis dicas para ajudar você a vender mais nesse período de Páscoa.

 

1) Planejamento sempre!
Você já sabe quem serão seus fornecedores? Onde vai expor os ovos de chocolate? Quais itens relacionados farão parte do mix? E a decoração da loja, já tem planos? Vai treinar seus funcionários? Que promoções vai fazer? As respostas para essas e outras perguntas são essenciais para um bom planejamento que faça você vender mais na Páscoa.

 

2) Gerencie o seu estoque!
Planejar o estoque em períodos sazonais é decisivo para o sucesso das vendas. Comprar muitos produtos resulta em desperdício e prejuízo na certa. Entretanto, comprar pouco também compromete seu negócio e, principalmente, sua relação com os clientes.

 

3) No clima de Páscoa!
Prepare sua loja para chamar a atenção com uma decoração temática, colorida e alegre, afinal 80% da decisão de compra acontece no ponto de venda. Quanto mais em destaque estiverem os produtos relacionados à data maiores as chances de você vender mais na Páscoa.

 

4) Invista em ações promocionais!
Elas são ótimas para alavancar as vendas. Já pensou em facilitar o pagamento de ovos e chocolates durante o período de Páscoa? Ofereça um parcelamento e aproveite para informar seus clientes, no ponto de venda, sobre essa possibilidade. Ah! Redes Sociais também são ótimas para promover essas ações.

 

5) Tecnologia do seu lado!
Os consumidores estão cada vez mais conectados (e exigentes!). Então, aproveite o uso da tecnologia para gerar maior valor no ponto de venda. Que tal um totem onde o cliente pode consultar mais informações sobre os produtos? Ou um QR Code que direciona para um site com receitas feitas com chocolate?

 

6) Personalize o atendimento!
Sua equipe deve estar pronta para atender os clientes de forma personalizada, em um ambiente que foi preparado especialmente para eles. Isso inclui o treinamento dos colaboradores para que esclareçam dúvidas sobre os produtos sazonais.

 

7) Ofereça opções de compra!
Ainda estamos em plena pandemia e pode ser que algumas pessoas não queiram sair de casa para as compras de Páscoa. Ajude-as a resolver esse problema divulgando os produtos nas redes sociais ou enviando pelo WhatsApp, e ofereça opções de retirada ou entrega.

Depois de ler essas dicas, mão na massa! Coloque em prática e aproveite para vender mais na Páscoa!

 

Fonte

Comentários

Deixe seu comentário

Comentários para este post estão indisponíveis.