Finanças Pessoais

4 passos para você sair do vermelho agora

Abril 7, 2021

Passa mês, entra mês, e as contas não fecham no final? Você não está sozinho. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 66,5% das famílias brasileiras estão endividadas. A verdade é que jamais seremos felizes com dívidas. Mas se você decidiu que não quer mais fazer parte dessa estatística, apresentamos 4 passos para você sair do vermelho agora.

1) Faça um diagnóstico da sua vida financeira

Para sair do vermelho, você precisa conhecer o tamanho do problema para, então, agir. Não tenha medo de assumir para você mesmo o quanto está devendo. Coloque todas as suas dívidas no papel. Em seguida, liste todos os seus ganhos.

2) Aprenda a controlar os seus gastos

O desafio aqui é identificar quais contas são essenciais para sua família, como aluguel, luz e água, e quais são dispensáveis, como televisão a cabo e viagens. Para sair do vermelho é preciso cortar alguns destes gastos. Aqui, mudar de hábito é essencial.

3) Negocie suas dívidas

Depois de enfrentar o seu problema de frente e começar a controlar seus gastos, é hora de negociar suas dívidas. Entre em contato com os seus credores para quitar seus débitos e limpar seu nome. Na Senff, você pode fazer isso sem sair de casa, por exemplo. Basta acessar o portal de negociação bit.ly/negocie_senff.

4) Comece a guardar dinheiro

Sim, é possível! Depois de sair do vermelho e mudar seu estilo de vida, comece a usar a lógica de poupar antes de gastar. Inicie com pequenas quantias. O importante é criar esse hábito. Assim, você não corre o risco de entrar no vermelho novamente.

Hora de colocar em prática. Depois compartilha com a gente como foi a sua experiência para que você possa inspirar outras pessoas.

Fonte

Comentários

Deixe seu comentário

Comentários para este post estão indisponíveis.