Estratégia Finanças Marketing

Será que cortar os investimentos em marketing durante uma crise é mesmo uma boa estratégia?

agosto 12, 2020

Será que cortar os investimentos em marketing durante uma crise é mesmo uma boa estratégia?

 

 

O marketing é o responsável por estabelecer o posicionamento da sua empresa no mercado e é muito importante, pois direciona a forma como ela é vista pelos seus clientes. Em períodos de crise, pode ser difícil pensar em investir no marketing quando o que mais se quer é sobreviver à tormenta. Muitos empresários acabam por cortar essa verba. Porém, pare e pense: o próprio marketing pode ser a salvação do seu negócio. Vamos listar aqui três motivos pelos quais você deve seguir investindo.

 

Mantenha sua empresa em evidência no mercado
Aquele velho ditado “quem não é visto, não é lembrado” faz bastante sentido. Você decidiu parar com as campanhas de marketing e, por esse motivo, deixou de aparecer para as pessoas durante a crise. Porque acredita que elas lembrarão espontaneamente da sua empresa quando as coisas melhorarem? Manter a sua empresa em evidência no mercado irá ajudá-lo na hora de conquistar novos clientes e fidelizar os atuais quando a crise passar. Construa um bom relacionamento nesse período e eles certamente lembrarão de você quando voltarem a comprar.

 

Lembre-se de que seus concorrentes estão investindo
Você estancou seus investimentos em marketing, mas o seu cliente continua navegando na internet, ouvindo rádio e sendo impactado o tempo todo pelas marcas. Quem você acha que vai alcançá-lo primeiro? Você, que parou de colocar dinheiro em campanhas, ou o seu concorrente, que segue investindo, mesmo com verba reduzida? Deixando de investir em marketing durante a crise, você está permitindo que seus clientes sejam alcançados pelos seus concorrentes – simplesmente porque sua empresa decidiu cortar essa verba durante a crise.

 

Procure alternativas mais baratas, mas não deixe de investir
Hoje, você tem várias novas formas de divulgar sua empresa, inclusive algumas muito mais baratas do que aquela tradicional. Veja o marketing digital, por exemplo. Ele precisa ser visto como seu aliado. Com ele você pode reajustar o orçamento de modo a manter e, até mesmo, melhorar o faturamento da empresa. Hoje, ele é uma alternativa de baixo custo e maior eficiência, pois você estará exatamente onde o seu cliente está.

 

 

Com essas dicas, ficou claro por que você não deve cortar os investimentos em marketing? Reúna sua equipe e repense estratégias que garantam que a sua marca permaneça em evidência, mesmo quando tudo parece muito incerto.

 

Fonte

Comentários

Deixe seu comentário

Comentários para este post estão indisponíveis.