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Seu presente de natal está chegando

novembro 16, 2020

Venda mais e aumente seu lucro com estas dicas para não deixar a oportunidade passar!

 

Mais um Natal está se aproximando e, além da tradicional troca de presentes, tem o pagamento do 13º salário para milhões de brasileiros que acabam estimulados a irem às compras, mesmo em época de pandemia. Em uma data comemorativa tão expressiva como essa é preciso estar preparado para aproveitar as oportunidades de negócios e aumentar as vendas.

 

A grande dica para qualquer empresário é se planejar e criar estratégias que atraiam os consumidores para o seu comércio. Assim como na Black Friday, as lojas físicas deverão ter mais cuidados com as questões sanitárias, como evitar o excesso de pessoas, disponibilizar álcool em gel e promover o distanciamento social. Assim como as lojas on-line, pense em organização e agilidade nas entregas e num atendimento que faça a diferença.

 

Entre essas dicas, listamos mais alguns itens importantes para você focar nos próximos dias. Confira:

 

1) Evite a falta de produtos
Deixar de vender porque faltou mercadoria, não pode! Negocie com os fornecedores e garanta os itens com maior giro para que você tenha um bom controle de estoque.

 

2) Prepare a sua equipe
Tradicionalmente, essa é uma época de grande fluxo de consumidores. Capacite seus vendedores e garanta que os clientes recebam as informações que facilitam a escolha dos presentes.

 

3) Reforce o atendimento
Com o aumento das vendas on-line, prepare seus atendentes também para os canais digitais, como Direct Message (Instagram), Messenger (Facebook) e WhatsApp. Agilidade e cordialidade são fundamentais.

 

4) Adote o clima de Natal
Capriche na decoração dos ambientes e encante seus clientes. O espírito natalino mexe com o emocional das pessoas. Esse clima pode ser decisivo para as vendas.

 

5) Fidelize os clientes
Aproveite para solicitar um cadastro e, com essas informações, mantenha sempre contato com os clientes, faça promoções especiais e conte sempre para eles as novidades da sua empresa.

 

6) Invista em divulgação
Planeje as ações necessárias para divulgar tanto nos meios tradicionais (panfletagem, carro de som, faixas) quanto nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

 

7) Organize promoções
Use sua criatividade para facilitar a vida do consumidor. Crie kits personalizados com preços melhores, incentive os clássicos “Leve 3, pague 2” ou dê descontos para maiores quantidades de um mesmo produto.

 

8) Facilite a compra
É muito importante oferecer modalidades e condições de pagamento flexíveis para fechar as vendas. Organize seu departamento de crédito para que seja ágil e eficiente.

 

Comece a aplicar essas dicas agora e aproveite a emoção das festas de final de ano para recuperar as vendas e colocar as contas em dia.

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