ESG Sustentabilidade

Sustentabilidade: qual é o meu papel nesta jornada por um planeta melhor?

outubro 15, 2021

Sustentabilidade diz respeito à capacidade do planeta em atender às necessidades humanas no presente e garantir que também atenda às futuras gerações. Ela é composta por um tripé que reúne princípios ambientais, sociais e econômicos.

 

Visando a equilibrar a preservação do meio ambiente e o que ele nos oferece, a sustentabilidade engloba assuntos como: consumo consciente de recursos não renováveis; redução da emissão dos gases de efeito estufa (GEE), que contribuem para o aquecimento global; redução do desmatamento; prevenção da escassez de água. Tudo isso é gestão e proteção ambiental de todos os compartimentos ambientais (flora, fauna, solo, água e ar).
Existem ações de sustentabilidade que todos devemos adotar para contribuir para a qualidade ambiental do planeta e, consequentemente, para a qualidade da saúde humana. São elas:

 

• Consumo consciente de água e energia elétrica,
• Separar o lixo para seu reaproveitamento (reciclagem e compostagem),
• Usar meios de transporte não poluentes, como as bicicletas,
• Praticar os cinco Rs: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

 

A degradação dos recursos naturais nos faz pensar sobre o quão importante é a preservação e o consumo conscientes. Adquirir hábitos mais sustentáveis hoje pode garantir que as gerações futuras vivam em um lugar melhor.

Comentários

Deixe seu comentário

Comentários para este post estão indisponíveis.