Black Friday Comércio Varejo Vendas
Você está preparado para a Black Friday 2020?
Com o cenário econômico da pandemia, muitos brasileiros estão aguardando grandes reduções de preços nesta Black Friday para voltar a comprar.
Como o seu comércio está se preparando para a retomada das intenções de compra na Black Friday 2020? Uma pesquisa realizada recentemente pela Provokers, mostra que a expectativa dos brasileiros com a data é alta. Seis em cada 10 consumidores disseram que vão aguardar a Black Friday para comprar.
Uma das principais características da data, a que estamos acostumados, são as filas quilométricas nas lojas físicas. Porém, com as recomendações sanitárias de distanciamento social, esta será uma Black Friday diferente em muitos aspectos – o digital vai ganhar ainda mais relevância: as lojas de pequeno e até de médio porte, que ainda não tinham entrado no mundo on-line, ou vão entrar agora ou deixarão de existir.
Para que você não deixe de lado esta oportunidade, separamos algumas dicas seguindo as tendências da Black Friday 2020. Acompanhe:
1) Conceda descontos e faça promoções dos produtos mais procurados;
2) Faça gestão de estoque: reduza o preço dos produtos parados ou com baixo giro;
3) Planeje suas campanhas e não esqueça de divulgar on-line;
4) Esqueça ofertas “maquiadas” aumentando os preços antes da data;
5) Prepare-se para o aumento da demanda;
6) Avalie se o seu fluxo de caixa permite investir no frete grátis, por exemplo;
7) Lembre-se dos protocolos sanitários no varejo físico;
8) Invista em diferenciais como atendimento agendado, entrega drive-thru ou delivery (entrega).
Outra tendência este ano é a compra realizada pelo desktop em vez de dispositivos móveis, um pouco diferente do que vinha acontecendo antes da pandemia. Com o home office, os consumidores estão mais dentro de casa e com fácil acesso ao desktop, por isso a aposta é que essa plataforma seja a mais usada.
Gostou das dicas?
Agora é se preparar para a data e aproveitar a retomada. Boas vendas!
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