Marketing

WhatsApp pode ser um grande aliado para o seu negócio. Entenda como usá-lo.

julho 17, 2020

Que o WhatsApp se popularizou como um dos aplicativos de mensagens mais utilizados no Brasil, ninguém pode negar: mais de 130 milhões de pessoas usam a ferramenta para conversar com familiares e amigos. O aplicativo também ganhou importância no mundo dos negócios e, hoje, ele não é só uma forma de aumentar as vendas e engajar-se com o público, mas também uma ferramenta para atrair novos clientes.

 

Mas como qualquer ferramenta de comunicação, o uso do aplicativo requer atenção. Confira alguns pontos importantes para você lembrar-se na hora de usar o WhatsApp:

 

1. Negócios: use um perfil comercial com informações úteis para seus clientes. Com essa ferramenta você também pode mandar respostas rápidas, mensagens de saudação e ver estatísticas.

 

2. Frequência: é importante ter moderação na hora de enviar mensagens. Se você bombardear o consumidor com ofertas, certamente ele vai bloqueá-lo.

 

3. Conteúdo: em vez de mandar só ofertas, ajude seu cliente a escolher o produto adequado. Use vídeos e textos curtos, com benefícios, por exemplo.

 

4. Relacionamento: nada de mandar mensagens genéricas. Faça um atendimento personalizado e fale com o cliente como se ele fosse único.

 

5. Agilidade: se o cliente entra em contato pelo aplicativo é porque ele deseja respostas rápidas. Fique sempre atento e não demore para dar um retorno.

 

6. Divulgação: passe o seu contato para que as pessoas adicionem você. Isso diminui a insatisfação com mensagens indesejadas.

 

7. Autorização: em tempos de segurança da informação, é bem importante observar isso. Antes de adicionar um contato ao seu WhatsApp, pergunte se ele deseja receber informações pelo aplicativo.

 

8. Atendimento: as coisas não saíram como planejado e o cliente pediu para não receber mais mensagens? Então, certifique-se de removê-lo corretamente e avise-o.

 

 

A facilidade proporcionada pelo aplicativo traz ainda mais praticidade ao setor. Aproveite as funcionalidades disponíveis para alavancar suas vendas.

 

 

Fonte: Neil Patel

Comentários

Deixe seu comentário

Comentários para este post estão indisponíveis.