Ícone Acessibilidade

Acessibilidade


Zoom


Contraste

Voltar

fevereiro 16, 2024

Como vender mais no varejo? Veja 7 dicas arrasadoras!

A busca por vender mais no varejo é uma constante para todos os lojistas, principalmente em períodos de queda no consumo. Entretanto, existem algumas formas de alavancar os resultados e fazer com que mais clientes comprem da sua empresa, independentemente do ramo em que você atue.

Pensando nisso, nós criamos um guia com sete dicas arrasadoras para fazer com que as suas vendas bombem, de forma a garantir que mais pessoas visitem a sua loja. Acompanhe a seguir.

1. Conheça o seu público-alvo

Ao saber qual é o perfil do seu cliente, é possível entender como divulgar o seu negócio adequadamente e ter um estoque de produtos que atenda às necessidades do público-alvo.

Portanto, se você oferece itens direcionados para a classe C, por exemplo, não faz sentido ter mercadorias para a classe A. Além disso, ter um CRM para compreender o padrão de compras pode ser um aliado poderoso para mapear o comportamento e ajudar a abastecer as prateleiras.

2. Esteja presente em todos os canais de vendas

Com a aceleração do mundo digital, cada vez mais pessoas têm procurado outras formas de contato com as lojas, como as mídias sociais, o WhatsApp e o e-commerce. Por isso, não ignore esses canais de vendas e esteja presente em cada um deles.

Lembre-se que é importante estar onde os seus consumidores estão e que cada minuto perdido significa menos vendas para a sua loja. Então, abrace a digitalização e acompanhe de perto as mudanças do mercado.

3. Foque no atendimento

Dar ao cliente o melhor atendimento, tanto na hora de oferecer informações quanto no pós-vendas, garante mais segurança e satisfação na hora da compra.

Por esse motivo, invista no treinamento da sua equipe para que ela conheça a fundo os produtos vendidos, assim como para oferecer uma assistência mais humanizada e personalizada. É importante também ouvir o consumidor e entender o que ele procura, para assim entregar as mercadorias e serviços mais adequados.

4. Diversifique os produtos vendidos

Aposte na variedade. Caso tenha uma loja multimarcas, diversifique os produtos. Já se você tiver um mercado, venda diferentes itens para atrair e satisfazer o maior número de consumidores possível.

Só não se esqueça de oferecer aquilo que esteja de acordo com o perfil do seu público-alvo. Dessa forma, os estoques não ficam parados e não há prejuízos para a empresa.

5. Fidelize seus clientes

Uma das formas mais eficientes de promover a fidelização está em oferecer um cartão de marca própria. Isso significa que, em vez de trabalhar com um crediário, a sua loja pode entregar um cartão de crédito para os clientes comprarem de você.

Para se ter uma ideia, a alternativa pode aumentar em 400% o tíquete médio da primeira compra e elevar as vendas em até 15%. Incrível, não é mesmo?

6. Crie programas de fidelidade

Os programas de fidelidade são uma maneira de incentivar as compras por meio de descontos em produtos selecionados. Mas existem outras opções, como implementar programas de cashback, em que os clientes recebem de volta parte do dinheiro usado. Este valor pode ser em forma de créditos para a aquisição de novos produtos dentro de um determinado período de tempo, tornando a clientela mais fiél.

7. Ofereça diferentes formas de pagamento

Se antes o dinheiro e o cheque eram as opções de pagamento mais comuns, hoje o débito, o crédito e o Pix se impõem como alguns dos meios favoritos dos compradores.

Por isso, esteja aberto a todas essas possibilidades e acompanhe as novidades do mercado. Assim, você não perde oportunidades de vendas e fica por dentro das mudanças de comportamento dos consumidores.

Saiba como vender mais no varejo com a Senff!

Na Senff, oferecemos serviços para vender mais no varejo e garantir o sucesso do seu negócio. Aqui, você pode ter um cartão para a sua loja, além de contar com um portfólio completo de serviços financeiros para a sua empresa. Para saber mais, entre em contato com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também:

Descubra como sair das dívidas com estas 5 dicas!

O endividamento é uma pedra no sapato de muitos brasileiros. Mas, ao descobrir como sair […]

Leia agora

Parcelamento da fatura

Saiba como funciona o parcelamento da fatura e entenda quando ela é a melhor opção! […]

Leia agora