Ícone Acessibilidade

Acessibilidade


Zoom


Contraste

Dúvidas

Tire todas as suas dúvidas!

Problema: terminal não imprime

Abra a tampa da impressora e verifique se o papel está bem alocado, depois feche a tampa certificando-se de que ela tenha se encaixado por completo. Caso persista o erro, entre em contato com a Senff.

Problema: terminal não liga

Remova a tampa traseira (para alguns modelos, será necessário usar uma chave de fenda), identifique e remova a bateria pressionando o conector na ponta dos fios. Feito isso, conecte a bateria e ligue o terminal. Caso o problema persista, entre em contato com a Senff.

Problema de erro de comunicação

Verifique se o símbolo no canto superior esquerdo está vermelho. Se estiver, reinicie o terminal pressionando o botão vermelho. Caso persista o erro, entre em contato com a Senff.

Problema de conexão perdida

Verifique se o terminal está com sinal de rede no canto esquerdo superior da tela. Caso haja sinal, faça uma reinicialização pressionando o botão vermelho e, se não houver sinal, entre em contato com a Senff.

O que é sinal Wi-Fi?

Wi-Fi é uma abreviação de “Wireless Fidelity”, que significa fidelidade sem fio, em português. O Wi-Fi é uma tecnologia de comunicação que não faz uso de cabos, porém necessita de comunicação com a internet por meio de um modem com sinal de Wi-Fi.
Obs.: é uma conexão que usa o modem e um provedor de internet para comunicar, por isso é preciso que a loja tenha acesso à internet.

Como entrar em contato com a Senff?

Via telefone (41) 3313-1852, WhatsApp (41) 99188-7705, e-mail paranapay@senff.com.br ou pelo chat.

Quais empresas podem participar?

Empresas de turismo dos 217 municípios listados no mapa do programa Paraná Turismo e que também estejam cadastradas no Cadastur. Além disso, postos de combustíveis e distribuidoras de gás também podem participar. Confira se a sua empresa está elegível.

Mais informações em www.notaparana.pr.gov.br/Pagina/Parana-Pay

Como as empresas recebem os créditos?

Os estabelecimentos interessados em receber os créditos do Paraná Pay devem se credenciar com uma das carteiras digitais ou similares, que estejam aptas a operar com o programa.

Como funciona?

Por meio de sorteios mensais, são distribuídos 8 mil prêmios de R$ 100,00 para os contribuintes que aderiram ao Paraná Pay. Esse crédito fica disponível em uma carteira digital e pode ser usado para pagar serviços e produtos em hotéis, restaurantes, pousadas, empresas de transporte, parques e postos e distribuidoras de gás cadastrados.

Quem pode participar?

O consumidor, pessoa física, cadastrado no programa Nota Paraná e que aderiu ao Paraná Pay.

O que é?

Um programa que permite aos contribuintes utilizarem seus créditos do programa Nota Paraná em estabelecimentos paranaenses.

Paraná Pay | Como entrar em contato com a Senff?

Via telefone (41) 3313-1852, WhatsApp (41) 99188-7705, e-mail paranapay@senff.com.br ou pelo chat.

Paraná Pay | Quais empresas podem participar?

Empresas de turismo dos 217 municípios listados no mapa do programa Paraná Turismo e que também estejam cadastradas no Cadastur. Além disso, postos de combustíveis e distribuidoras de gás também podem participar. Confira se a sua empresa está elegível.

Mais informações em www.notaparana.pr.gov.br/Pagina/Parana-Pay

Paraná Pay | Como as empresas recebem os créditos?

Os estabelecimentos interessados em receber os créditos do Paraná Pay devem se credenciar com uma das carteiras digitais ou similares, que estejam aptas a operar com o programa.

Paraná Pay | Como funciona?

Por meio de sorteios mensais, são distribuídos 8 mil prêmios de R$ 100,00 para os contribuintes que aderiram ao Paraná Pay. Esse crédito fica disponível em uma carteira digital e pode ser usado para pagar serviços e produtos em hotéis, restaurantes, pousadas, empresas de transporte, parques e postos e distribuidoras de gás cadastrados.

Paraná Pay | Quem pode participar?

O consumidor, pessoa física, cadastrado no programa Nota Paraná e que aderiu ao Paraná Pay.

Paraná Pay | O que é?

Um programa que permite aos contribuintes utilizarem seus créditos do programa Nota Paraná em estabelecimentos paranaenses.

Maquininhas | Problema: terminal não imprime

Abra a tampa da impressora e verifique se o papel está bem alocado, depois feche a tampa certificando-se de que ela tenha se encaixado por completo. Caso persista o erro, entre em contato com a Senff.

Maquininhas | Problema: terminal não liga

Remova a tampa traseira (para alguns modelos, será necessário usar uma chave de fenda), identifique e remova a bateria pressionando o conector na ponta dos fios. Feito isso, conecte a bateria e ligue o terminal. Caso o problema persista, entre em contato com a Senff.

Maquininhas | Problema de erro de comunicação

Verifique se o símbolo no canto superior esquerdo está vermelho. Se estiver, reinicie o terminal pressionando o botão vermelho. Caso persista o erro, entre em contato com a Senff.

Maquininhas | Problema de conexão perdida

Verifique se o terminal está com sinal de rede no canto esquerdo superior da tela. Caso haja sinal, faça uma reinicialização pressionando o botão vermelho e, se não houver sinal, entre em contato com a Senff.

Maquininhas | O que é sinal Wi-Fi?

Wi-Fi é uma abreviação de “Wireless Fidelity”, que significa fidelidade sem fio, em português. O Wi-Fi é uma tecnologia de comunicação que não faz uso de cabos, porém necessita de comunicação com a internet por meio de um modem com sinal de Wi-Fi.
Obs.: é uma conexão que usa o modem e um provedor de internet para comunicar, por isso é preciso que a loja tenha acesso à internet.